Home > Empréstimo > Conheça as alternativas de empréstimo pessoal do Mercado Pago

Conheça as alternativas de empréstimo pessoal do Mercado Pago

O Mercado Pago está liberando crédito aos clientes da companhia no chamado “mar aberto”. Sendo assim, o empréstimo está disponível para todos os interessados. Um pouco antes, a oferta era válida somente para quem tinha uma linha de crédito pré-aprovada. Confira no artigo a seguir como contratar o empréstimo.

Na própria plataforma ou aplicativo, os vendedores terão a possibilidade de solicitar a oferta de empréstimo em poucos passos. A análise ocorre em até quatro dias úteis.

De acordo com o vice-presidente do Mercado Pago, Túlio Oliveira, o intuito da companhia “é tornar o crédito cada vez mais acessível”. Ele também comenta sobre a intenção de tornar os processos simplificados.

Dessa forma, será possível facilitar a vida das pessoas que necessitam de “injeção de capital para tomar fôlego ou dar um passo adiante e aproveitar uma oportunidade de negócio”.

Como solicitar o empréstimo pelo Mercado Pago?

Para contratar o empréstimo pessoal liberado no Mercado Pago é necessário seguir estes passos:

  • Ao entrar na conta do Mercado Pago ou do Mercado Livre, na área “Mercado Crédito”, o usuário deverá clicar em “Solicitar Crédito para Meu Negócio”. 
  • Feito isso, é necessário preencher a ficha e informar os dados da conta bancária.
  • Depois da análise de crédito e liberação do limite, o usuário terá acesso à área onde poderá decidir o número de parcelas desejadas. Nessa parte, a pessoa poderá identificar o cálculo da taxa de juros, assim como o custo final do empréstimo que está sendo contratado.
  • Nessa área de “Mercado Crédito”, o vendedor tem como conferir as parcelas restantes e a data de vencimento. Além de existir a possibilidade de realizar a antecipação do pagamento.

Quais são as modalidades de empréstimo do Mercado Pago?

A princípio, serão liberadas três modalidades de empréstimo:

  • Linha de capital de giro: esta alternativa é voltada para pequenos comerciantes, microempreendedores e autônomos. Os valores variam de R$100 a R$500 mil. O parcelamento pode ser feito em até 24 vezes.
  • Crédito com amortizações flexíveis: os empreendedores podem pagar através da retenção de um percentual das vendas. Esta modalidade é válida para negócios com volatilidade de vendas. O percentual da parcela diária a ser quitada poderá ser de 10% a 35% do total do faturamento.
  • Dinheiro Express: disponibiliza crédito de curto prazo para contratação. O pagamento pode ser em até 7, 14 ou 21 dias.

Fonte: FDR – Imagem: Reprodução/Internet